Material escolar beneficia alunos da rede municipal

Material escolar beneficia cerca de 17 mil alunos da rede municipal de Rio das Ostras

Rio das Ostras recebeu no primeiro semestre de 2006 cerca de 2 mil novos alunos na rede municipal, sendo que 50% deles vieram de outras cidades.

Apesar do grande aumento do número de estudantes, o município com maior taxa de migração do Estado do Rio não deixa de manter o seu compromisso de distribuir uniforme completo e material escolar. Nesta semana foi concluída a entrega dos agasalhos e kit escolar em todos os colégios, beneficiando a mais de 17 mil alunos.

O prefeito Carlos Augusto, acompanhado pela secretária de Educação Maria Lina Paixão, fez a entrega dos uniformes e materiais escolares em duas escolas: América Abdalla, em Nova Esperança, e Alberto Jorge, no Reduto da Paz.

“Educação é prioridade em Rio das Ostras. Temos escolas com excelente infra-estrutura, os melhores professores, merenda de qualidade. Não podíamos permitir que os alunos deixassem de usufruir de todos estes benefícios por falta de condições materiais. Por isso distribuímos o material e o uniforme para todos”, explica Carlos Augusto.

A iniciativa é elogiada por pais e responsáveis por alunos, como Rosa Malena Botelho de Jesus. “Eu me mudei para Rio das Ostras há 6 anos e fiz questão de trazer os meus netos para que tivessem acesso à maravilhosa educação que é oferecida aqui. Em Niterói, onde morei e criei meus filhos, não tinha material e uniforme de graça e tudo era conquistado com muito sacrifício”, afirma a avô das irmãs Fabiana e Milena, de 9 e 8 anos, e de Stephane Vitória, de 3 anos.

Mãe de duas alunas da Educação Infantil, Sandra de Souza Nogueira não esconde a alegria com a chegada do kit escolar e uniforme. “Meu marido está desempregado e não teríamos condições de comprar materiais com a qualidade dos que são oferecidos pela Prefeitura”, afirma ao lado das filhas Sayuri, 5 anos, e Samanta, 3 anos. “Elas gostam muito da escola e preferem almoçar aqui do que em casa. Dizem que a comida é muito gostosa”, diz Sandra, aprovando a terceirização da merenda que garantiu um cardápio mais balanceado.

Os alunos de 5ª a 8ª série e do 2º grau receberam nesta semana agasalhos, uniforme de educação física e fichário com lápis, canetas, borrachas, apontadores e régua. Já os estudantes da Educação Infantil ganharam agasalho e calça comprida, uniforme de educação física, mochilas com agenda escolar, caderno pequeno, caderno de desenho, lápis, borrachas e apontadores. No início do ano todos os estudantes já tinham recebido o uniforme de verão.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.