Comunidade do Praia Âncora terá posto de saúde em 10 dias

Em 10 dias, os moradores do Praia Âncora e proximidades terão atendimento de saúde com maior comodidade e rapidez. Preocupada com o bem-estar da população, a Secretaria de Saúde vai oferecer atendimento médico e odontológico, em um posto provisório, no local, enquanto são concluídas as obras no novo prédio do posto de saúde do Praia Âncora. 

A Secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos está terminado a instalação dos containeres onde funcionará o posto provisório.

A solução temporária vem resolver de imediato a demanda de saúde da população, que estava sendo atendida no posto de saúde de Jardim Mariléa. No posto provisório haverá atendimento médico – com médico de família, enfermeiro, técnico em enfermagem e auxiliar de enfermagem –, e odontológico, com cirurgião-dentista e auxiliar de consultório dentário, além do pessoal administrativo.

As obras do novo prédio do posto de saúde do Praia Âncora, que terá 664 m², estão na fase final dos alicerces. O local contará com dois consultórios odontológicos, farmácia, consultório ginecológico, sala de vacina, sala de curativo, dois consultórios, sala de nebulização e sala de esterilização. A previsão é de que a obra esteja concluída até o final deste ano.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.