Mais emprego para os trabalhadores de Rio das Ostras

V & M do Brasil reafirma compromisso de contratar mão-de-obra do município

A secretária municipal de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, se reuniu na quarta-feira, dia 20, com o coordenador da unidade da Vallourec & Mannesmann (V & M do Brasil) em Rio das Ostras, Luiz Mário Moliterno. Durante o encontro, a empresa propôs utilizar os serviços do Banco de Empregos para fazer a seleção de trabalhadores para a fábrica de tubos, que faz parte dos planos de expansão da V & M no município.

– A empresa reafirmou o compromisso de contratar moradores do município para trabalharem na unidade instalada em Rio das Ostras – ressaltou Márcia.

A V & M está instalada na Zona Especial de Negócios (ZEN) do município desde dezembro de 2006 e conta com 23 funcionários, sendo que 70% são moradores da cidade. Para o projeto de expansão, que será feito em duas etapas (dezembro de 2007 e primeiro semestre de 2008) serão contratados mais 25 trabalhadores, sendo 20 do município.

– Esses novos funcionários serão qualificados por meio do Banco de Empregos e depois passarão por um treinamento específico na sede da empresa, em Belo Horizonte – explicou Moliterno.

As empresas que se instalam na ZEN devem dar prioridade aos trabalhadores de Rio das Ostras na contratação de funcionários, de acordo com o termo de concessão assinado com a Prefeitura. Até o momento, a ZEN já gerou 300 empregos, sendo que 70% dessas vagas foram preenchidas por trabalhadores do município.

Também participaram da reunião, realizada no stand da V & M na Brasil Offshore, em Macaé, o vice-prefeito de Rio das Ostras, Ronaldo Froés; o presidente da Comissão Consultiva da Zen e subsecretário de Indústria, Comércio e Turismo do município, Roger Vilela, e a diretora do Banco de Empregos, Rosângela Xavier.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.