Feliz Idade realiza oficina de cinema em Rio das Ostras

Proposta tem o objetivo de promover a integração e o desenvolvimento cognitivo entre os participantes

A Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras realizou nesta semana a 1a Mostra de Cinema, desenvolvida pelo projeto Feliz Idade. Os participantes do programa assistiram o filme "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura", que foi exibido a cada dia em um dos núcleos do programa.

A intenção, segundo a terapeuta ocupacional da Secretaria de Bem-Estar Social, Luciana dos Santos, é promover a integração entre as pessoas que participam do projeto, além de desenvolver a memória vocativa e a parte cognitiva de todos.

– Queríamos desenvolver uma atividade que não trabalhasse apenas com a parte física de nossos idosos. Por isso, a idéia dos filmes com os quais podem trabalhar a memória, o resgate de época – justificou.

Para remeter ainda mais ao clima de cinema, as sessões também contam com distribuição de pipoca e refrigerante, medida que agradou a todos, em especial aqueles que somente assistiram a filmes pela televisão.

–          Sempre gostei de filmes, é uma excelente forma de distração – comentou o aposentado Manoel do Santos, 80 anos, que nunca teve a oportunidade de estar em uma sala de cinema.

Para a aposentada Alair Maria de Almeida, 70, essas sessões representam um momento de confraternização com os amigos do projeto.

– Adoro o projeto porque me divirto e faço amizades – comentou.

Segundo Geórgia Chueri, uma das organizadoras do Feliz Idade, a proposta está tendo uma grande aceitação dos participantes.

– Já estamos estudando a possibilidade de dar continuidade a Oficina de Cinema – adiantou Geórgia.

PASSEIO EM FRIBURGO – No dia 26 de maio, os integrantes do Feliz Idade de Rio das Ostras participaram do Baile da Terceira Idade, realizado em Friburgo, no Clube do Xadrez.

– Gostei muito. Essa viagem vai ficar gravada para sempre em minha memória – relatou Lucila de Souza, 60 anos.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.