Jogos da Primavera de Rio das Ostras atraem milhares de participantes

Capoeira, futevôlei, atletismo, natação, entre outras atividades estavam na programação do evento

Mais de 2 mil pessoas estiveram na manhã deste sábado, 19, na praia do Bosque, em Rio das Ostras, para participar dos Jogos da Primavera. Esta estimativa foi da Secretaria de Esporte e Lazer, que reuniu alunos de seus projetos e a comunidade nas atividades. Além de jogos, como futevôlei e beach soccer, e apresentação de capoeira, o evento abriu espaço ao público para massagens e drenagem linfática.

“O esporte é um promotor da paz. Eu mesmo fiz questão de praticar cinco modalidades aqui porque sei o quanto o exercício físico faz bem. As pessoas gostam de se movimentar e este é nosso papel em Rio das Ostras, oferecer o que é de direto aos munícipes. Acreditamos que o sucesso de público veio das diversas modalidades que nós proporcionamos aqui e também por ter acontecido na praia que é um espaço em que quase todo mundo gosta de frequentar”, contou Alberto Moreira Jorge, secretário de Esporte e Lazer de Rio das Ostras.
Enquanto aconteciam as partidas dos jogos, equipes da Prefeitura distribuíam frutas e sucos aos participantes. Músicas animadas agitavam o público que, a todo instante, procuravam uma nova atividade. Para Luana Gomes, uma ótima oportunidade de aproveitar o sábado.
“Eu sou aluna do projeto de capoeira e ginástica olímpica, da Secretaria de Esportes, mas o fato de não ficar em casa neste sábado ensolarado e curtir a praia praticando diversas atividades tem um gostinho especial. Espero que aconteçam outros momentos como estes para que ocupemos nosso tempo com coisas sadias”, contou a jovem.

TRANSPORTE – A Prefeitura ofereceu um ônibus para buscar e levar os moradores de localidades mais distantes como Mar do Norte, Cantagalo e Rocha Leão.
CONEXÃO 360º – Também movimentando a orla, o projeto “Conexão 360º” reuniu centenas de pessoas neste final de semana na Praia da Tartaruga. Foram dois dias de muito sol, quando o público escolhia em que atividade participar dentro das programações esportivas e culturais. Mais de 10 bandas, de diversos estilos, fizeram shows. A população também prestigiou apresentações de grupos de capoeira, jiu-jitsu, muay thai e dança. Vôlei, futevôlei, futebol de areia, spining e jump também estavam na programação.
O objetivo do evento, apoiado pela Prefeitura e organizado pelos comerciantes dos quiosques da Praia, é preparar Rio das Ostras para o próximo verão com atividades que promovam saúde, bem-estar, entretenimento e integração.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.