Iron Man e Short Triathlon

Atletas riostrenses participam das provas de Iron Man e Short Triathlon
Superar limites e testar ao máximo a capacidade física do corpo humano. Esse é o desafio que os atletas riostrenses Gléber Tacio Teixeira, Marcio Grip e Luciana Naves Teixeira, todos do Projeto Escola do Mar, irão encarar nos próximos dias ao participar das provas de Iron Man e Short Triathlon. Os três atletas estão sendo treinados pelo professor Carlos Sandro Coelho Carpenter.

No próximo dia 31 de maio, em Florianópolis, na Praia de Jurerê Internacional, Gléber Teixeira irá competir mais importante prova de triathlon no país e única seletiva da América Latina para a final do circuito mundial Ironman, no Havaí. A competição consiste em 3.800m de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida, com duração prevista entre 10 a 12 horas de prova. Gléber é o primeiro atleta de Rio das Ostras a competir nessa modalidade.

No dia 7 de junho, os atletas Luciana Teixeira  e Marcio Grip participarão, na Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro, do Short Triathlon, uma prova que vai contar com 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Luciana é a primeira mulher a representar Rio das Ostras nesse tipo de competição. Marcio já tem um pouco mais de experiência, destacando-se nesse tipo de competição, onde chegou a ficar em 2º lugar na última etapa.

 
FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.