Integrantes do Feliz Idade participam de oficinas

Culinária, psicologia e economia de energia foram os temas tratados essa semana

 

Integrantes do Projeto Feliz Idade, da Secretaria de Bem-Estar de Rio das Ostras, participaram esta semana das oficinas de Sabores, de Uso Consciente da Energia Elétrica e de Psicologia sobre a Essência da Vida na Terceira Idade. Na Oficina de Sabores, realizada na Padaria Escola, eles fizeram pães, bolos e tortas com o objetivo principal de trocar experiências.

 “A nossa intenção é resgatar neles o prazer de fazer as coisas e de se sentirem úteis. Neste grupo existem pessoas que já trabalharam em padarias, outras que deram cursos e gente que sempre cozinhou. Aqui eles podem passar um pouco do que sabem e trocar receitas. É uma terapia”, explicou Luciana Pereira , terapeuta ocupacional responsável pela oficina. A oficina acontecerá todas as terças-feiras de setembro.

 Olga Harlery e Paulo Carvalho estavam animados. Os dois são integrantes do projeto, mas como já trabalharam com gastronomia, davam dicas aos demais. “Eu trabalhei em padaria mais de 30 anos, mas estou parado há muito tempo. Aqui estou ensinando uns truques para quem nunca fez pão”, brincou Paulo. Já Olga, tem vários cursos e já ministrou muitas aulas de culinária. “É muito bom poder passar para os meus colegas um pouco do que eu sei”, frisou.

 Uso Consciente da Energia-  A oficina ministrada pela Ampla aconteceu em todos os polos do Projeto e, em cada edição, reuniu mais de 150 pessoas. Na ocasião, dicas simples para economia de energia foram dadas como: trocar as lâmpadas para fluorescentes, que consomem até 80% a menos do que as incadescentes, não deixar a portas de geladeira abertas por muito tempo e verificar se ela realmente foi vedada, após fechada.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.