Espetáculo infantil anima feriado no Teatro Popular

A Fundação Rio das Ostras de Cultura oferece uma opção divertida para o fim de semana prolongado. Nos dias 6 e 7, domingo e segunda-feira, às 17h, o espetáculo infantil “Ganesha, O Elefantinho Deus” será apresentado no Teatro Popular, unidade da Fundação.

Composto de músicas originais com  ritmos e sons indianos, coreografadas com danças típicas, o espetáculo agrada  tanto as  crianças  quanto  aos  adultos, já que se baseia numa  lenda hindu.

Conta a lenda que na Índia vivia o Deus Shiva e sua esposa Parvati . Ela se sentia muito solitária em seu palácio ,já que o marido era um guerreiro e andava por todo o mundo travando batalhas para o bem comum e muitas vezes demorava bastante tempo para retornar.

Parvati teve então a idéia de esculpir um boneco, dando vida ao mesmo e batizando-o de Ganesha. O boneco tornou-se não apenas o seu filho, mas também o seu guardião mais ferrenho. Quando  Shiva volta, Ganesha, que não  o  conhece, impede a sua entrada no palácio.

A partir dessa desavença,  ocorrem disputas entre os  dois  que  culminam  com  a  quebra  da  cabeça de  Ganesha que, prontamente é substituída pela de um  elefantinho. Ganesha tem como meio de transporte um ratinho, significando  a humildade de quem vive nas galerias da ignorância, transportando o Deus da Sabedoria.

Ficha técnica:
Texto e direção : Silvio Fróes
Música e direção musical : Cilênio Peres
Cenário e figurino : Nancy Ricon
Coreografia : Julia Moreira
Produção executiva : Silvio Fróes
Elenco: Ganesha – Marcelo de Andrade; Parvati – Stela Fracho;
Shiva – Silvio Fróes; Ama e Rato – Tatiana Lima

 
Serviço:
Teatro Popular de Rio das Ostras
Avenida Amazonas s/nº, Centro
Tel.: (22) 2760-3119
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (estudantes e maiores de 65 anos).

FONTE: SECOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.