Prefeita de Conceição de Macabu elogia projetos educacionais

A secretária de Educação de Rio das Ostras, Maria Lina Paixão, recebeu nesta quarta-feira, dia 2, a prefeita de Conceição de Macabu, Lídia Mercedes (Tedi).

 

Durante a visita, a prefeita conheceu os principais projetos educacionais desenvolvidos na cidade e manifestou interesse em levar algumas dessas iniciativas para seu município. “Rio das Ostras conseguiu desenvolver projetos altamente tecnológicos sem esquecer a dimensão humana, valorizando educadores e alunos”, afirmou Lídia Mercedes.

         Entre os projetos que a prefeita deseja levar para Macabu está o Tecnologia & Afeto, voltado para correção da distorção idade-série. “Tenho especial interesse nas iniciativas voltadas para os que têm dificuldade de aprendizagem”, informou.

Acompanhada por Maria Lina e pelo gestor de tecnologias educacionais de Rio das Ostras, Johnny Charles, a prefeita, o vereador Sandro Daumas e a secretária de Educação de Macabu, Janaína Andrade, puderam conversar com Márcio Brandão e Marcelo Bentes, do Instituto Educação, representantes da Fundação Roberto Marinho. O assunto em discussão foi a implantação do Novo Telecurso.

“Ainda não temos Educação de Jovens e Adultos em nossa cidade e queremos iniciar essa modalidade com o Novo Telecurso”, informou a secretária de Macabu. Considerada pela Fundação Roberto Marinho como modelo do Estado do Rio de Janeiro na educação pública municipal, Rio das Ostras foi convidada a implantar o Novo Telecurso.

 Casa da Educação – A equipe de Conceição de Macabu também visitou unidades de ensino e a Casa da Educação. Durante o encontro com Edilane Carvalho, diretora da Casa, e com a coordenadora pedagógica Márcia Alves, foram articuladas as primeiras parcerias entre aquela cidade e Rio das Ostras.

“Disponibilizamos vagas em nossos cursos de formação continuada para os professores da rede municipal de Conceição de Macabu e em outubro integrantes de nossa equipe deverão ir à cidade para ministrar cursos”, informou Edilane.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.