Inscrições para prova de transferência da UFF

Inscrições para prova de transferência da UFF terminam nesta quinta-feira, dia 29

 

No sentido de intensificar sua atuação no interior do Estado do Rio de Janeiro, em especial nas Regiões dos Lagos e das Baixadas Litorâneas, a UFF divulgou o edital para o preenchimento de 30 vagas no curso de Ciência da Computação no Pólo Universitário de Rio das Ostras (Puro), sendo 15 vagas para o segundo semestre letivo de 2008 e 15 vagas para o primeiro semestre de 2009. 
 
As inscrições estão abertas até esta quinta-feira, dia 29. As provas serão realizadas somente no município de Niterói, em 22 de junho.

As provas serão baseadas em conteúdos elementares de programação, fundamentos de arquitetura de computadores e de matemática. Além disto, o aluno deverá realizar uma prova de redação. As provas têm pesos diferenciados: a nota final do candidato será composta de 1/3 da nota da prova de redação e 2/3 da nota da prova de conteúdo específico, conforme Edital.

Podem se candidatar alunos regularmente matriculados em cursos de graduação em Ciência da Computação ou cursos de áreas relacionadas como: Engenharias, Física, Matemática, Sistema de Informação, Tecnólogo em Sistema de Computação (inclusive à distância), reconhecido ou autorizado pelo MEC, ministrado em outra instituição de ensino superior. O candidato deve ter cumprido carga horária mínima com aproveitamento de 200 horas, até o segundo semestre de 2007.

O curso de Graduação em Ciência da Computação em Rio das Ostras foi criado em 2004 e tem como objetivo formar profissional capacitado para atuar no mercado de trabalho ou seguir a carreira acadêmica em programas de pós-graduação.

Para maiores informações consulte o Edital de Transferência (http://www.coseac.uff.br/transferencia/2008/Edital.htm).

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.