Dowsley Oliveira assume a SEMDEP

Dowsley Oliveira assume a Secretaria de Desenvolvimento, Negócios e Petróleo de Rio das Ostras

Empresário vai trabalhar para consolidar o município como destino para novas empresas, mesmo as que não atuem no ramo do petróleo

Trabalhar para a chegada de novas empresas e orientar empresários quanto aos processos necessários para a concessão de licenças. Essas serão as prioridades iniciais para o novo secretário de Desenvolvimento, Negócios e Petróleo de Rio das Ostras, Dowsley Almeida de Oliveira, que assume o cargo nesta terça-feira, às 19h30, em cerimônia no Centro de Qualificação Profissional da Zona Especial de Negócios (ZEN). Ele substitui Roger Vilela, que deixou o cargo na semana passada alegando problemas pessoais.

Dowsley Oliveira é morador de Rio das Ostras há 25 anos. O empresário pernambucano é formado em engenharia e chegou ao município para assumir a gerência de uma empresa resposável pela implantação do sistema de automação nas plataformas da região. Entre 1997 e 2000, foi secretário de Fazenda de Rio das Ostras. Nos últimos dois anos atuou como presidente da Associação de Empresas da Zona Especial de Negócios (Azen). Por isso mesmo, afirma conhecer bem as necessidades da secretaria.

– Já conheço bem toda a estrutura da realizada da Zona Especial de Negócios, já que participei de todo o processo para instalação da ZEN, desde 1998, junto com o prefeito Carlos Augusto, quando este ainda era presidente da Câmara de Vereadores de Rio das Ostras – afirmou.

Por ser presidente da associação de empresas, Dowsley conhece bem as necessidades atuais e a importância da Zona Especial de Negócios para Rio das Ostras. Por isso, acredita que poderá se adaptar rapidamente ao novo desafio.

– Como ex-secretário de Fazenda, sei da importância para o município da chegada e instalação de novas empresas, inclusive aquelas que não têm atividades relativas ao setor de petróleo – analisou.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.