Inscrições para Festival de Dança estão abertas até dia 15 de outubro

Evento acontece de 19 a 23 de novembro em Costazul

Diferentes modalidades de dança, do clássico ao street dance, podem participar da mostra competitiva do IX Festival de Dança de Rio das Ostras, com inscrições abertas até o dia 15 de outubro. O evento, considerado o terceiro maior do país pela mídia especializada, reúne ainda companhias convidadas e workshops com bailarinos e coreógrafos consagrados. Para esta edição, que acontece entre os dias 19 e 23 de novembro, em Costazul, já estão confirmadas as presenças da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, Grupo de Dança DC, Steven Harper Cia. de Dança e DNA Urbano Companhia de Rua.

As inscrições para o festival são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://www.festivaldancariodasostras.com.br, no qual se encontra o edital completo do evento. Ao preencher a ficha, o concorrente pode escolher as opções “enviar pelo correio” ou “enviar pela internet”. No primeiro caso, deverá imprimir a ficha e remetê-la, juntamente com os documentos necessários (ver regulamento) e o DVD da coreografia, para o seguinte endereço: Av. N. S. de Copacabana, 1138/ sobrelojal – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 22.270-070. Para quem optar pela inscrição virtual, deverá postar o vídeo de sua coreografia no YouTube (www.youtube.com) e salvar o link para anexá-lo no formulário.

Uma realização da Fundação Rio das Ostras de Cultura, com coordenação técnica da bailarina e coreógrafa carioca Regina Sauer, o festival já apresentou espetáculos inesquecíveis ao longo de suas nove edições. Os primeiros bailarinos do Ballet Estável Teatro Colon (Argentina), Hernan Piquin e Silvana Perillo, do Ballet da Ópera de Kiev, Denis Matvienko e Anna Dorosch, do Balé de Leipzig, Marina Antonova e Guy Albouy, e do Staatsballett Berlin, Viara Natcheva e Wieslaw Dudek, estiveram entre as atrações internacionais.

Participaram ainda do festival de Rio das Ostras o Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cia. Carlota Portella – Grupo Vacilou-Dançou, Companhia Carlinhos de Jesus, Cia. Jovem de Ballet, De Anima Cia. de Dança, Grupo Raça, Quasar Cia. de Dança, Focus Cia. de Dança, Dança de Rua Brasil, Cia. Nós Da Dança, Grupo Camaleão, Cia. de Dança de Salão Jaime Arôxa, Cia. Cisne Negro, entre outros grupos brasileiros consagrados.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.