Inscrições para escolas de Música, Dança e Teatro de Rio das Ostras

As escolas de Música, Dança e Teatro, que funcionam no Centro de Formação Artística da Fundação Rio das Ostras de Cultura, encerram as inscrições para os novos alunos nesta sexta-feira, dia 5 de janeiro.
As inscrições podem ser feitas das 8 às 20h, no Prédio da Onda, que fica na Praça José Pereira Câmara, s/nº, no Centro.

Cada pessoa só pode se inscrever para uma modalidade e deverá pagar uma taxa de R$20. A prova de seleção será entre os dias 15 e 17 de janeiro e a média para aprovação é 7,0. O aluno aprovado poderá se inscrever na data determinada conforme a modalidade escolhida: dia 23 (música), dia 24 (dança) e dia 25 (teatro). A taxa anual, que deve ser paga no dia da matrícula, é de R$50.

Para ingressar ou permanecer nos cursos, o jovem precisa estar freqüentando a escola regular. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas. Somente para o curso técnico, em qualquer uma das três áreas, o aluno tem que ter no mínimo 16 anos, estar cursando ou ter cursado o Ensino Médio. Mas, para dar início ao aprendizado, a idade mínima para cada uma delas é a seguinte: Dança, 5 anos; Teatro, 8 anos; Música, 8 anos.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.