Réveillon terá shows e 15 minutos de fogos

A Prefeitura de Rio das Ostras está preparando uma grande queima de fogos para a virada do ano. A programação começa na sexta-feira dia 29 e só termina em 2007.

 

A festa começa com o show da Banda Fascínio na Praça São Pedro na sexta-feira, dia 29, a partir das 22h. A banda de Rio das Ostras está preparando um repertório cheio de grandes sucessos do samba romântico e do pagode.

No dia 30, quem subirá ao palco do Centro é o Som dos 4, às 23h, fazendo a festa com todos os tipos de som.

No dia 31, na Praça São Pedro, no Centro, a festa começa às 22h com a Banda Trucos. Depois da contagem regressiva e da chegada de 2007, Dominguinhos do Estácio sobe ao palco com toda sua energia para festejar o novo ano.

Em Costazul, o show da banda Sigilo começa na virada do ano à meia-noite.

QUEIMA DE FOGOS – A grande atração do Réveillon de Rio das Ostras serão as queimas de fogos que vão acontecer no Centro e em Costazul. Ao todo serão 20 toneladas de explosivos – 16 toneladas divididas em duas balsas no Centro e quatro toneladas no Mirante de Praça da Baleia, em Costazul.

No Centro, será utilizada a tecnologia européia de show piromusicais (fogos sincronizados com música), acionada por equipamentos computadorizados.

Segundo o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras, Alan Machado, a expectativa é que as queimas de fogos que vão durar 15 minutos, sejam as grandes atrações do Réveillon.

Os Departamentos de Proteção Ambiental e de Defesa Civil da Secretaria de Guarda e Trânsito irão dar apoio à Secretaria de Turismo durante a queima de fogos para garantir um espetáculo seguro a todos.

SEGURANÇA E TRÂNSITO – A Secretaria de Guarda e Trânsito preparou um esquema especial de trânsito e segurança para o Réveillon. No sábado, dia 30, a partir do final da tarde, serão fechados os acessos de veículos à Praça São Pedro, no Centro, a partir da Praça José Pereira Câmara. No mesmo dia, será fechado também o acesso de veículos à orla de Costazul, a partir do final da Rua Governador Roberto Silveira.

Até sexta-feira, a Guarda Municipal e as Polícias Militar e Civil realizarão uma operação conjunta na entrada de Rio das Ostras para combater as irregularidades de motoristas e veículos que chegam ao município.

Para garantir a segurança, haverá reforço no efetivo de guardas municipais nas ruas de Rio das Ostras. A partir do dia 29, cerca de 160 guardas, com o apoio das viaturas da Guarda Municipal, vão estar nas ruas para garantir um Réveillon tranqüilo a todos que estiverem em Rio das Ostras.

A Secretaria de Guarda e Trânsito pede aos visitantes que respeitem as leis de trânsito, evitem beber antes de dirigir e que sejam prudentes no trânsito para que tenham um Réveillon tranqüilo.

TRANSMISSÃO AO VIVO – Pela primeira vez a queima de fogos piromusicais será transmitida via rádio. Isso acontecerá em função da parceria que a Prefeitura de Rio das Ostras fez com a Rádio Energia FM 104,9.

Além dos flashes ao vivo de toda festa de Réveillon, a Rádio Energia transmitirá a contagem regressiva e as músicas que acompanharão a queima de fogos do Centro da cidade.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.