II Exposição Agropecuária

Festa terá exposições de gado Nelore e cavalo Mangalarga, leilão de embriões e provas de peões

Como parte das comemorações de 16 anos de emancipação de Rio das Ostras, de 4 a 12 de abril, acontece a II Exposição Agropecuária do município. Dentre as atrações, estão provas de laço de bezerro, tambor e baliza, exposições de gado Nelore e cavalo Mangalarga Marchador, leilão de embriões e, para as crianças, mini-fazendinha.

As provas de tambor, baliza e laço duplo de bezerro acontecem no sábado, dia 5 de abril,a partir de 9h e domingo,no mesmo horário. Participam das competições cerca de 200 cavaleiros e amazonas de vários Estados. As provas são promovidas pela Associação de Criadores de Cavalos Quarto de Milha do Rio de Janeiro (RJQM).

 Também no sábado, 5, começa o I Torneio de Prova de Laço de Rio das Ostras. As provas se iniciam às 17h e só terminam às 9h de domingo, dia 6. O torneio conta com mais de 200 inscritos, cavaleiros e amazonas de Rio das Ostras. Serão premiados os cinco primeiros colocados.

De 7 até 12 de abril, acontece a 23ª Exposição Estadual de Cavalos Mangalarga Marchador, com a participação de quase 400 animais. Também nesse período estarão expostos cerca de 500 exemplares na 8ª Exposição Estadual de Gado Nelore. Os animais são julgados em diversas categorias e premiados ao final do evento.

Leilão – Um dos principais eventos da festa é o leilão de embriões de gado Nelore que, na edição de 2007, movimentou mais de R$ 1 milhão. Esse ano, serão leiloados, além de 35 lotes de embriões, três lotes de mini-pôneis e um lote de mulas.

Mini-fazendinha – Para as crianças, a Prefeitura montou uma mini-fazendinha aberta à visitação de 18h às 23h, durante todos os dias de festa. O espaço vai reunir mini-boi, mini-vaca e outros animais em miniatura, como mula e porco, além de coelhos, galinhas exóticas, avestruz e ema. Como novidade, este ano a fazendinha contará com uma exposição de produtos agroindustriais da região, como queijo e mel, além de artesanato.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.