Idosos dão show de vitalidade no Carnaval de Rio das Ostras

Integrantes do Feliz Idade levantam os foliões na Orla do Centro, comandados por porta-bandeira centenária

Não é todo bloco que tem a honra de contar com uma porta-bandeira de 100 anos de idade. A centenária Dona Florisbela comandou a festa do Bloco do Feliz Idade, em Rio das Ostras. O grupo integra o projeto de mesmo nome da Secretaria Municipal de Bem-Estar Social. O desfile aconteceu no sábado, dia 9, e contou com a participação do prefeito Sabino, da secretária Rose dos Santos, do subsecretário Rosenildo Viana, e servidores municipais.

O coordenador do Projeto, Idy Silva, “puxava” o bloco do alto do trio elétrico. “Tem alguém cansado aí?”, ele perguntava aos idosos, que respondiam com muito samba no pé. As antigas marchinhas deram o tom da folia. Ao lado dos familiares, os idosos mostraram que no Carnaval de Rio das Ostras há espaço para todas as idades.

“A gente percebe pela alegria deles que os idosos são muito bem tratados em Rio das Ostras”, disse a turista Graça Ferrer, que mora na Capital e visita a cidade pela segunda vez. Ao final do desfile, que percorreu a Orla do Centro, se havia alguém cansado não era Dona Florisbela. “Estou me sentindo ótima”, disse. Ela é integrante do Projeto Feliz Idade, no qual participa das atividades. “Adoro a ginástica”, ela conta.

FELIZ IDADE – O Projeto Feliz Idade é voltado para a socialização e bem-estar dos idosos de Rio das Ostras. Mantido pela Prefeitura, o projeto oferece atividades recreativas, esportivas e de saúde, como ginástica, ioga, fisioterapia, pilates, artesanato, entre várias outras.

FONTE:  
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.