Saúde e proteção a criança e adolescente também foram enredo em Rio das Ostras

No sábado de Carnaval, dia 9, a folia se combinou com temas sérios como saúde e proteção às crianças e adolescentes.

A Secretaria de Bem-Estar Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente estiveram no Centro da cidade lançando a campanha contra violência sexual contra criança e adolescente. Os foliões receberam adesivos de carro, máscaras e material informativo. Também foi divulgado o Disque 100, telefone para denúncias da Secretaria de Direitos Humanos. O prefeito Sabino e a secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, prestigiaram a campanha, que contou ainda com a participação do grupo de apoio à adoção de Rio das Ostras, Adote; o Cepro, Centro de Educação Popular de Rio das Ostras e a Apae.

“Rio das Ostras abraçou a campanha nacional de proteção a nossas crianças e adolescentes no período de Carnaval. E a nossa ação foi um sucesso, com grande adesão da população”, contou a presidente do Conselho, Guilhermina Rocha. “Estamos de mãos dadas com o Conselho nesta e em outras ações. A Prefeitura também está atenta aos direitos das nossas crianças e adolescentes, ninguém pode desviar o olhar para o problema, como alerta a campanha”, completa a secretária Rose Santos.

SAÚDE – O Bloco da Saúde também levantou os foliões nas orlas do Centro e Costazul. Com alegria de sobra, os servidores da Secretaria de Saúde, ao lado do prefeito Sabino, chamaram atenção dos foliões para a prevenção de doenças como Aids e dengue. Durante o desfile foram distribuídos preservativos e material informativo. A Associação Médica de Rio das Ostras também marcou presença. Ao som de marchinhas tradicionais, moradores e turistas seguiram o bloco e entraram no clima do Carnaval com saúde.

“O Carnaval é um momento importante, quando a cidade libera a alegria. Mas é preciso aproveitar essa mobilização para envolver as pessoas e educar sobre saúde, proteção e respeito: respeito às mulheres, respeito às crianças. O poder público também tem esse papel”, disse o prefeito Sabino.

FONTE:  
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.