Guardas Municipais assistem palestra sobre Defesa Civil

O superintendente da Coordenadoria da Defesa Civil de São Gonçalo, Tenente Anthony Barrera, apresentou na terça-feira, dia 30 de maio, uma palestra com o tema “Defesa Civil: Uma via de mão dupla”, no auditório da Secretaria de Guarda e Trânsito da Prefeitura de Rio das Ostras.

A palestra foi assistida por Guardas Municipais, incluindo três guardas de Búzios que estão fazendo o Curso de Formação de Guardas Municipais, e por membros dos Departamentos de Defesa Civil e de Proteção Ambiental. O Tenente Anthony Barrera também é instrutor da Escola de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Durante a palestra, o Tenente falou sobre a interação do poder público com a comunidade, o que é a Defesa Civil municipal, estadual e nacional, a importância do órgão para os municípios e quais as ações da Defesa Civil que podem ser feitas nas comunidades.

Para o diretor do Departamento de Defesa Civil de Rio das Ostras, Werther de Albuquerque Lima, a palestra foi importante para que todos conheçam as atribuições do órgão. “As pessoas devem saber qual é o papel da Defesa Civil no dia-a-dia delas. A Defesa Civil não deve ser acionada apenas em casos de emergência, ela também tem uma função de prevenção e orientação”, ressaltou Werther.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.