Prefeitura encerra curso de pães em Rocha Leão

A Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras encerrou na sexta-feira, dia 26 de maio, o Curso de Pães, realizado na localidade de Rocha Leão. O curso foi promovido em parceria com a Emater-RJ, a Fundação Rio das Ostras de Cultura e a Secretaria de Saúde.

As aulas foram ministradas pelo extensionista social da Emater-RJ, Marcos Peruzzi, e aconteceram no Centro Ferroviário de Cultura.

O Curso de Pães teve a duração de quatro dias e teve a participação de 14 alunas, que aprenderam a fazer pão de cenoura, de aipim, de chocolate e de calabresa, pão doce, panetone, pão Recife, Lua de Mel e pizza, além de creme de confeiteiro, brilho e fondant.

As alunas que participaram do curso ficaram satisfeitas com as aulas e gostaram da oportunidade de fazer o curso sem ter que sair de Rocha Leão. “Eu gostei muito do curso. Eu tinha uma noção de culinária, mas aprendi muitas novidades. Se tiver um meio de comercializar, gostaria de fazer os pães para vender”, disse a dona de casa Adriana Pereira da Silva.

A também dona de casa Selma Ferraz Dias Macedo disse que aprendeu muita coisa no curso. “Espero que tragam mais cursos para cá. Tenho vontade de fazer os pães para vender, quem sabe a gente poderia organizar uma cooperativa”, disse ela.

A secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, ressaltou a importância da qualificação dos trabalhadores para a geração de emprego e renda. “O Programa de Geração de Emprego e Renda é prioridade do governo municipal. Vamos continuar trabalhando em conjunto com outras secretarias para oferecer oportunidades de qualificação profissional aos trabalhadores do nosso município”, disse a secretária.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.