Fiscalização municipal apreende animais silvestres em cativeiro

A equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, a Prefeitura de Rio das Ostras, apreendeu na última segunda-feira, dia 22 demaio, 16 animais silvestres em cativeiro, sem registro no IBAMA. 
Foi uma operação conjunta com o Batalhão Florestal da PM de Barra de São João e acompanhada por um veterinário da Secretaria. Os animais, 15 pássaros e um jabuti, estavam em uma casa em Nova Aliança, Rio das Ostras. O proprietário da casa foi levado à delegacia. A operação aconteceu graças a uma denúncia feita por telefone à Secretaria de Meio Ambiente.

retirados do local por não terem condições de se adaptar a um novo ambiente, Dos bichos apreendidos, 10 pássaros puderam ser devolvidos à natureza, por se tratar de animais desta região. Outros quatro pássaros, que não são nativos, estão no Parque dos Pássaros sob observação dos veterinários da prefeitura e deverão ser encaminhados à triagem do IBAMA. Um papagaio e o jabuti não foram devido à idade.

Essa foi uma das maiores apreensões de animais silvestres realizadas pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Rio das Ostras em 2006.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.