Guarda realiza reuniões com moradores

Segurança e alto volume nos carros foram os assuntos debatidos.

 

O secretário de Guarda e Trânsito de Rio das Ostras, coronel Sérgio Pinto, realizou, na última quarta-feira, dia 5, uma reunião com moradores do Centro e Novo Rio das Ostras para buscar soluções para a segurança pública nas localidades. A reunião contou com a participação do comandante da 3ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar, tenente Colchone.

O principal assunto debatido na reunião foi a incidência de furtos e assaltos a pedestres e residências nas áreas centrais do município. "Como forma de prevenção, intensificaremos a ronda da Guarda Municipal e a Polícia Militar se comprometeu a também aumentar a segurança naquela área, que é próxima a comércio e bancos", explicou o secretário.

Essa é a segunda reunião que a secretaria realiza com a população nos últimos dias. Na semana passada, foi a vez dos comerciantes e moradores da área próxima a Praia do Centro e ao Shopping Village Rio das Ostras que reclamaram do som alto dos carros que param no local. Para tentar solucionar o problema, a Guarda Municipal fechou o trânsito na rua Rego Barros todos os dias a partir das 18 horas e realizou operações nas ruas.

"A Secretaria de Guarda e Trânsito está sempre de portas abertas a quem quiser reivindicar ou esclarecer dúvidas. Nós faremos o que for necessário para solucionar o problema, servindo, também, como intermediadores entre a população e a Polícia Militar", frisou Sérgio Pinto.

Operação – Durante toda a semana foram vistoriados carros e motos. No total, foram mais de 40 motos apreendidas por documentação irregular, ausência de placa, entre outros. Nos carros, além dos documentos e equipamentos de segurança, a Guarda Municipal verificou o som. "O som alto nos veículos é crime, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, considerado infração grave, sujeito a multa e a retenção do veículo", explicou Sérgio Pinto.

 —

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.