Guarda Municipal faz operação de Educação no Trânsito

As ações visam diminuir o número de infrações no município

Mais de 30 guardas municipais de Rio das Ostras realizaram na tarde da última quarta-feira, dia 14, a primeira Operação de Educação no Trânsito do ano. Pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas foram abordados pelos membros da Secretaria de Guarda e Trânsito para receber orientações e material informativo. Integrantes do Jovem Cidadão, programa da Secretaria de Bem-Estar Social, também participaram da ação.

"Faremos essas operações de duas a três vezes por semana. Queremos conscientizar o morador e o turista para que possamos diminuir o número de infrações no município e, consequentemente, dar maior fluidez ao trânsito, além de reduzir acidentes", explicou coronel Sérgio Pinto, secretário de Guarda e Trânsito.

As principais questões salientadas na operação foram a utilização dos itens de segurança pelos motoristas e motociclistas, cumprimento das leis de trânsito e, para os ciclistas, não andar de bicicleta na calçada e no sentido contrário da via. Os pedestres foram orientados a sempre atravessar na faixa, além de respeitar a sinalização.

"Ao atravessar fora da faixa e com o sinal aberto o pedestre está se arriscando e colocando em risco a vida dos outros, por isso é importante orienta-los também", frisou o secretário.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.