Comunicado V Concurso Público

Por esta razão, a instituição se negou a enviar à Prefeitura os títulos (diploma de pós-graduação e cursos de extensão) apresentados pelos candidatos, requeridos para que o município pudesse fiscalizar a validade e a contagem de pontos dos classificados.

A atitude adotada pela Furj fez com que a Prefeitura ingressasse na Justiça em busca de seus direitos, devendo a controvérsia estar solucionada nos próximos cinco dias. A Prefeitura informa ainda que é de total interesse do município que o processo do V Concurso Público seja concluído o mais rápido possível, dada sua grande necessidade de admitir os novos servidores, devendo a questão estar resolvida até o dia 15 de março.

A solicitação da Prefeitura tem como base a legislação (art.58/lei 866/93) e o próprio contrato firmado com a Furj (cláusula 8ª), que atribui à Prefeitura o poder de fiscalizar todas as fases do concurso.

A Prefeitura também entende que os documentos apresentados pelos candidatos pertencem ao arquivo do município, um organismo estatal, e não à Furj, que nesse caso atua como prestadora de serviços.

FONTE: SITE DA PREFEITURA – http://www.riodasostras.rj.gov.br

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.