Guarda e Trânsito se reúne com Detro

Guarda e Trânsito de Rio das Ostras se reúne com Detro para evitar redução do transporte intermunicipal que atende a cidade

Atualmente, Rio das Ostras conta diariamente com 21 mil usuários de vans com destino a municípios vizinhos, atendidos por 170 carros 

Com o objetivo de evitar que a população de Rio das Ostras sofra com a redução no número veículos responsáveis pelo transporte intermunicipal, efeito de uma determinação do Detro (Departamento de Transportes Rodoviários), representantes da Secretaria de Guarda e Trânsito de Rio das Ostras se reuniram na tarde da última terça-feira, dia 25, com a direção do departamento, no Rio de Janeiro.

Na reunião, foi apresentado um levantamento relatando a demanda do município "Eles se basearam em dados de 1998, quando Rio das Ostras tinham menos de 40 mil moradores. Hoje são em torno de 100 mil e desses, 21 mil se deslocam diariamente aos municípios vizinhos. Número que não seria atendido por 28 vans, como quer o Detro", frisou Miguel Narciso de Oliveira, responsável pelo Departamento de Transporte da secretaria.

A licitação proposta pelo Detro com previsão de ser homologada até o final do mês de dezembro, limita o número de vans intermunicipais com paradas em Rio das Ostras a 28. Hoje, são 170. O documento proposto pelo Detro também proíbe que veículos com saída de outros municípios, como Cabo Frio e Casimiro, com destino a Macaé, e o contrário, parem em Rio das Ostras. Eles teriam que sair lotados do ponto e só parar no terminal.

"Passamos para eles a nossa realidade e, em conseguinte, a realidade das localidades vizinhas. O usuário do transporte intermunicipal de Rio das Ostras pode ficar tranqüilo, que estamos trabalhando para que eles não deixem de ser atendidos", finalizou Narciso.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.