Grupo de Prevenção a Enchentes orienta moradores

Integrantes do poder público e comunidade fazem operação de limpeza e orientação dias 6 e 7

A Prefeitura de Rio das Ostras se uniu a representantes da sociedade civil organizada para se antecipar ao problema das enchentes. O município criou o Grupo de Prevenção a Enchentes – Grupe, com objetivo de debater o assunto, propor soluções e realizar ações preventivas aos alagamentos, que causam transtornos à cidade e à população. O grupo programou uma operação de limpeza e conscientização, que acontece segunda e terça-feira, dias 6 e 7, no Praia Âncora.

O vice-prefeito Benedito Wilton (Broder) explica a preocupação da Prefeitura com as enchentes e defende a mobilização de todos. “As enchentes causam transtornos materiais e sociais e trazem angústia às famílias. O poder público é sensível a esses problemas e quer agir preventivamente, com apoio de toda a comunidade”, completa Broder.  Assim como o vice-prefeito, atuam na equipe representantes das associações de moradores, dos conselhos municipais, do Orçamento Participativo e técnicos da Prefeitura.

O grupo vai percorrer o Âncora informando os moradores sobre a importância da limpeza e da construção de imóveis em locais seguros, evitando enchentes e preservando a saúde e a qualidade de vida dessas pessoas.

Depois da ação, será feita uma análise dos resultados. O objetivo da Prefeitura é expandir a atuação a outras localidades do município.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.