Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras supera expectativas

O evento que aconteceu no feriadão levou cerca de 10 mil pessoas a Costazul

 

A 12ª edição do Festival de Frutos do Mar, que aconteceu no último fim de semana, superou as expectativas da organização e levou mais de 10 mil pessoas a Costazul.

Ao todo foram 15 restaurantes participantes com cardápios e pratos diferenciados que variaram de R$ 5 a R$ 25.

O evento promoveu o concurso de pratos que, pela primeira vez, contou com dois júris – um popular e um técnico, que avaliaram os sabores da culinária de Rio das Ostras.

O júri técnico formado pelos chefs convidados e pela atriz Letícia Spiller elegeu o prato Bali-RO, do Bartrô como o melhor do festival. Em segundo lugar, ficaram os Blinis de Acarajé ao Caviar de Salmão, do Rancho da Baiana, e na terceira colocação o Camarão na Concha da Manga ao Molho Curry, do Julien´s Bar e Restaurante.

O Restaurante Tia Bia & Cia foi aclamado pelo júri popular como o melhor restaurante em atendimento com o Filé de Baiacu a "Lá Biá".

A estrutura do festival ocupou uma área total de 10 mil metros quadrados com áreas de restaurantes, praça de alimentação, salão para aulas de culinária, estandes de mostra e vendas de artesanato e estacionamento. Cinco outros restaurantes participaram do evento em seus próprios estabelecimentos.

PRESENÇA ILUSTRE – Letícia Spiller, a Eva de "Duas Caras", participou da 12ª edição do Festival. Convidada pelo José Hugo Celidônio, coordenador do evento, a atriz experimentou os pratos da gastronomia local e participou do workshop com a chef Ana Castilho.

Participaram dos workshops André Vasconcelos do Bistrô Muito Além do Jardim, de Florianópolis, o ator Rodolfo Bottino, o chef Felipe Bronze, dos restaurantes do Hotel Marina, Ana Castilho, do Restaurante Aprazível, do Rio de Janeiro, além de José Hugo Celidônio, que também formaram o júri técnico para eleger os melhores pratos do Festival.

 

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.