Primeiros bailarinos do Teatro Leipzig fazem estréia no Brasil em Rio das Ostras

Marina Antonova e Guy Albouy se apresentam no Festival de Dança da cidade

O Festival de Dança de Rio das Ostras já é considerado o principal evento do gênero no Estado do Rio de Janeiro e está entre os cinco maiores do País. A oitava edição do festival, que começa na próxima quarta-feira, dia 14, e vai até domingo, 18, em Costazul, reúne 296 coreografias selecionadas de um total de 723 inscritas.

Todas as noites haverá espetáculos de companhias convidadas e uma das grandes atrações são os primeiros bailarinos do Ballet do Teatro de e Leipzig (Alemanha), Marina Antonova e Guy Albouy, que se apresentam pela primeira vez no Brasil e encenam trechos de O Corsário e Noite de Walpurgis, este último da ópera Otelo. Toda a programação é gratuita.

Grandes nomes da dança nacional, como Carlinhos de Jesus, a Focus Cia. de Dança e Raça Cia. de Dança de São Paulo, também são atrações do evento. Uma das novidades é a Batalha de Street Dance, que acontece no domingo, dia 18, das 14 às 16h. Participam do festival grupos dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo em diferentes modalidades, do clássico de repertório ao street dance, que disputam a R$15 mil em prêmios.

Durante o evento haverá workshops ministrados por nomes consagrados. Marcelo Misailidis, Boris Stirojokov e os primeiros bailarinos do Leipzig, Marina Antonova e Guy Albouy, vão dar aulas de balé clássico; Carlinhos de Jesus, de dança de salão; Roberto Dias e Roseli Rodrigues, jazz; Alex Neoral, dança contemporânea; Ary Cordeiro, dança de rua.

O VIII Festival de Dança, uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras e da Fundação Rio das Ostras de Cultura, tem coordenação geral da coreógrafa e bailarina Regina Sauer. Inscrições para os workshops podem ser feitas pelo e-mail dancariodasostras@hotmail.com e pelo telefone (21) 8163-7777.

SERVIÇO – VIII Festival de Dança de Rio das Ostras. De 14 a 18 de novembro no antigo Camping Clube de Costazul (Av. Heleno Nunes s/nº). O evento conta com palco principal (lona 1) com mil lugares sentados e com palco secundário (lona 2), para workshops, praça de alimentação e lojas com artigos de dança. O funcionamento será a partir das 16h, no dia 14, e das 9h30min, entre os dias 15 e 18. A entrada é franca.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.