Prefeitura de Rio das Ostras prorroga inscrições para o Programa Jovem Cidadão

Medida foi ocasionada pela ampliação do número de vagas do projeto, que passou de 50 para 100

A Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras prorrogou o prazo das inscrições para o Programa Jovem Cidadão. Os interessados devem ir até o Centro de Cidadania, nos dias 13 e 14 de novembro, das 8h às 16h30. A medida foi ocasionada pela ampliação do número de vagas oferecidas pelo projeto no próximo ano, que passou de 50 para 100.
Os requisitos obrigatórios para o cadastro são: ter idade entre 15 anos completos e 16 anos, 11 meses e 30 dias em 7 de janeiro de 2008; estar cursando, no mínimo, o 7º ano do Ensino Fundamental (antiga 6ª série) na rede pública municipal de ensino; morar em Rio das Ostras há pelo menos dois anos; poder freqüentar as atividades do Programa no turno da manhã ou da tarde por, no mínimo, um ano; ser membro de família com renda mensal de, no máximo, seis salários mínimos (nacional).

São necessários os seguintes documentos: declaração escolar em papel timbrado da escola especificando o tempo em que o jovem está inserido na rede pública de ensino do município, bem como a série e o turno que está cursando no corrente ano; cópia e original da carteira de identidade ou certidão de nascimento; cópia e original de comprovante de residência atual e comprovação de residência no município há, no mínimo, dois anos (IPTU, conta de luz, telefone, contrato de aluguel, entre outros); ficha de inscrição preenchida (modelo fornecido); autorização do responsável para o jovem participar do programa (modelo fornecido) com cópia da identidade e CPF do responsável; documentação que comprove a renda familiar (renda de todas as pessoas que moram com o jovem) – contra-cheque, recibo de pagamento, carteira de trabalho, comprovante de pensão ou aposentadoria, declaração de renda, entre outros.

O Centro de Cidadania fica na Rodovia Amaral Peixoto, s/nº, no Residencial Praia Âncora.

O Programa Jovem Cidadão visa proporcionar aos participantes instrumentos necessários à construção de sua cidadania, capacitando-os a se tornarem protagonistas juvenis em sua comunidade, permitindo também sua futura inserção no mercado de trabalho. Os jovens recebem uma bolsa auxílio de meio salário mínimo e participam de diversas oficinas sobre meio ambiente, turismo e saúde, entre outras.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.