Festival de Dança entra no Calendário Turístico do Estado

O Festival de Dança de Rio das Ostras agora faz parte do Calendário Turístico do Estado do Rio de Janeiro.
Considerado um dos três maiores do gênero no País, o festival já chegou a sua décima edição, realizada entre os dias 19 e 22 de novembro. Com a inserção no calendário, o evento ganhará uma visibilidade ainda maior, já que será divulgado também em propagandas e encartes publicitários sobre o turismo elaborados pelo governo estadual.

Publicada no Diário Oficial da segunda-feira, 30, a lei nº 5582 estabelece que “fica instituído no Calendário Turístico do Estado do Rio de Janeiro, o ‘Festival de Dança de Rio das Ostras’, que se realiza anualmente, no mês de novembro, na referida cidade”.

Segundo Selma Rocha, presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, promotora do evento, a inclusão no Calendário Turístico do Estado foi recebida como um prêmio na celebração dos 10 anos do Festival de Dança da cidade.

“O festival é uma iniciativa que teve origem em 1999, por intermédio da Fundação Rio das Ostras de Cultura e com total apoio da Prefeitura Municipal, projetando o nome da cidade a nível internacional. Com o evento acontece um valioso intercâmbio dos bailarinos profissionais do País, trazendo a um público fiel grandes companhias nacionais e internacionais, além das academias em disputadas competições nos diversos gêneros da dança”, enfatizou Selma.

Também a consagrada bailarina e coreógrafa Regina Sauer, diretora artística das últimas edições do festival, comemorou a aprovação da lei, acrescentando que o evento é um grande estímulo para o desenvolvimento artístico da cidade e do país e contribui para a formação de platéia.   

“A dança precisa de festivais desse nível e com esta dinâmica, que ofereça aulas e participação gratuitas e entrada franca nos espetáculos. Grandes companhias do Brasil e do exterior são convidadas a se apresentar, além das escolas de dança de todo o Brasil que vêm competir e se aperfeiçoar”, afirmou Regina.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.