Fazendinha no Parque de Exposições é área de Educação Ambiental

Além dos animais em miniatura, o local conta com uma horta orgânica, atração para adultos e crianças
Uma das atrações de mais sucesso da festa de aniversário de 16 anos de Rio das Ostras é a mini-fazenda montada pela Prefeitura. Além de entretenimento, a fazenda tem um caráter educativo, aproximando as crianças e jovens do campo, e inclui uma horta orgânica.

A mini-fazenda funciona até 23h, até o sábado,12, e reúne animais em miniatura, como mini-bois e mini-vacas, além de uma exposição de produtos agrícolas.

Um grupo de alunos da Escola Municipal Fazendas Reunidas Atlântica visitou nessa quarta-feira, 9, a fazendinha e recebeu orientações sobre os benefícios da horta orgânica.

"Aprendi que a agricultura orgânica é mais saudável porque não utiliza agrotóxico. E não é difícil montar uma horta orgânica, a gente pode fazer em casa", disse a aluna Aline Melo.

A Escola Municipal Fazendas Reunidas Atlântica está começando a implantação de sua horta orgânica, como parte do Programa Semeando o Verde nas Escolas, do Núcleo de Educação Ambiental de Rio das Ostras, que já beneficia 17 unidades escolares.

O técnico agrícola, Leandro de Lima explicou aos estudantes que é possível montar uma horta mesmo em espaços pequenos, plantando, por exemplo, salsa, alface ou pimentão. Na fazendinha, foram plantadas também espécies medicinais.

 A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca mantém um programa de agricultura orgânica e familiar que, além de dar apoio às hortas nas escolas municipais, é voltada à implantação de hortas comunitárias.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.