Mais uma área de lazer

Rio das Ostras entregará mais uma área de lazer para a população

Previsão da Secretaria de Urbanismo e Obras é que a Vila Olímpica esteja pronta no final de julho

Vila Olímpica Rio das Ostras vai ganhar mais um espaço de lazer este ano. A previsão do secretário de Urbanismo e Obras, Paulo Vilaça, é que a Vila Olímpica, em construção no Praia Âncora, esteja pronta no final de julho. O local, com 27 mil metros quadrados, também terá uma pista de atletismo de 400 metros para fomentar a prática deste esporte.

"Intensificaremos o trabalho para a entrega dessa obra que é tão importante para a população. Sabemos da importância da Vila Olímpica para os cidadãos e para o esporte em Rio das Ostras", disse Vilaça. 

Além da pista, a vila contará com um campo de futebol, quadra poliesportiva, piscina olímpica, anfiteatro, playground, piscina coberta para hidroginástica, ginásio coberto, sala de ginástica, estacionamento para 125 carros e área administrativa.

O secretário de Esportes e Lazer, Alberto Lemos, ressaltou que, com a piscina coberta, será possível fazer um trabalho de hidroginástica voltado para a terceira idade.

"Atenderemos a todos os públicos na Vila Olímpica. Também acho importante que a vila seja construída em uma das localidades mais populosas do município. Poderemos, com essa obra, atuar de maneira efetiva nessa região, onde hoje ainda não temos muitas áreas de lazer", destacou o secretário, acrescentando que o espaço irá viabilizar também a expansão de alguns projetos da Prefeitura, como as escolinhas de vôlei, basquete, handebol, entre outras.

Imagem da Vila Olímpica.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.