Fórum elege nova diretoria do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente

A nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) foi eleita no sábado, dia 3, durante o III Fórum de Instituições Não-Governamentais, promovido pela Prefeitura de Rio das Ostras. 

A diretoria será formada por representantes de quatro instituições não-governamentais – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes (APAD), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Ary Gomes de Marins e Associação de Pais e Mestres da creche Peixinho Dourado – que ficarão à frente do CMDCA por dois anos.

 

O evento, que aconteceu no Colégio Municipal Professora América Abdalla, contou com a presença da secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, da presidente do Conselho, Helena Duarte, além da chefe de gabinete da Prefeitura, Ângela Toffano, que fez a abertura do fórum, representado o prefeito Carlos Augusto.

A programação do fórum contou com apresentações dos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Bem-Estar Social voltados para crianças e adolescentes e uma palestra com Sérgio Henrique Teixeira, psicólogo da Fundação Getúlio Vargas, sobre o tema “O papel das Instituições Não-Governamentais no CMDCA”.

Ao todo foram cadastradas dez instituições não governamentais para concorrer a uma vaga na nova grade, que foi eleita com participação popular. Para a secretária de Bem-Estar, Márcia Almeida, esta grande participação das instituições locais no processo de eleição da diretoria demonstra que esses grupos estão mais amadurecidos. “Nossas instituições estão mais conscientes da necessidade da participação da sociedade civil organizada na construção das políticas voltadas para a criança e o adolescente em Rio das Ostras”, avaliou a secretária.

A nova diretoria também contará com quatro representantes do poder público municipal que ainda serão escolhidos pelo prefeito Carlos Augusto.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.