Evento contra Diabetes reúne a população de Rocha Leão

A população local prestigiou evento contra a doença promovido pela Secretaria de Saúde. Próxima edição será dia 27 em Cantagalo
 

Rocha Leão deu exemplo de cuidado com a saúde e prestigiou em peso o evento em referência ao Dia Mundial do Diabetes (14/11) promovido pela Secretaria de Saúde, no último dia 17. 

A população participou de palestras de nutrição, pôde aferir pressão arterial e medir a glicose. A iniciativa da Secretaria de Saúde continua e a próxima edição será em Cantagalo, dia 27 de novembro, a partir de 14h. Os outros eventos serão em Mar do Norte e na Praça São Pedro, no Centro.

 

Mais que uma oportunidade de conscientização, a Secretaria quer identificar pacientes diabéticos ou propensos à doença e encaminhá-los ao devido atendimento. Sônia Maria Machado, moradora de Rocha Leão, de 59 anos, fez o exame e constatou que sua glicose estava acima do índice normal. “Eu não sabia disso. Foi muito importante ter vindo aqui hoje. Agora vou tentar controlar e seguir o tratamento”, disse Sônia Maria.

Para Cantagalo está prevista a mesma programação do último evento, incluindo a verificação de pés de diabéticos. Em Mar do Norte, a iniciativa acontece dia 1o de dezembro, às 9h. Dia 15 de dezembro, o evento acontece na Praça São Pedro, no Centro, de 13h às 17h. Para este dia, a Secretaria de Saúde programou além da verificação de pressão e medição de glicose, apresentações teatrais para divertir e sensibilizar a população.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.