Estudantes da rede municipal de recebem uniforme de inverno

Alunos da 1ª a 4ª série também receberam mochila e material escolar

Os alunos da Rede Municipal de Educação de Rio das Ostras já estão preparados para o inverno, que começou oficialmente nesta quarta-feira, dia 21 de junho.

Todos os estudantes da 1ª a 4ª série receberam nesta semana o uniforme de frio (agasalho e calça comprida), além de mochila e kit escolar completo (dois cadernos de capa dura, agenda escolar, régua, três borrachas, dois apontadores, cinco lápis pretos e quatro canetas esferográficas). O prefeito Carlos Augusto, acompanhado pela secretária de Educação, Maria Lina Paixão, esteve na terça-feira, dia 20, no Complexo Educacional Village, em Nova Cidade, para fazer a entrega dos uniformes e kits escolares.

“Na cidade onde morava antes, mesmo com os meus filhos estudando em escola pública, eu precisava pagar o uniforme. Agora eles recebem tudo de graça e, o que é melhor, com excelente qualidade, do tênis aos cadernos. Eu não teria condições de arcar com todas essas despesas”, afirma Márcia Soares, que veio de Miracema e é mãe de Isadora, 8 anos, que estuda na 1ª série no Complexo Educacional, e Ítalo, 4 anos, aluno de Educação Infantil da Escola Arco-Íris.

Apesar desta não ser uma obrigação da administração pública, a Prefeitura de Rio das Ostras, através da Secretaria de Educação, distribui uniforme completo (verão, educação física e inverno) e kit escolar com o objetivo de permitir que os estudantes não encontrem qualquer dificuldade para freqüentar as aulas.

“Temos um compromisso com a educação, que é prioridade em Rio das Ostras. Fazemos todos estes investimentos, da terceirização da merenda, que garante uma alimentação mais balanceada, à distribuição de uniformes para dar condições aos alunos de ter um desempenho cada vez melhor”, afirma o prefeito.

A cada ano o número de alunos matriculados nas escolas públicas municipais de Rio das Ostras aumenta em cerca de 20%. No início de 2005 eram 13 mil alunos e, no primeiro semestre de 2006, os estudantes da Rede Municipal já ultrapassavam a 15 mil. Cerca de 50% dos novos alunos matriculados na rede municipal de ensino são de outras cidades.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.