Fórum realizado na Casa de Educação ajuda a formar novos leitores

Quanto mais cedo começa a fascinante viagem ao mundo dos livros, maiores são as chances de despertar a verdadeira paixão pela leitura.

Este é o desafio lançado aos professores de Rio das Ostras, que contam com o apoio do Programa de Formação de Leitores da Secretaria de Educação, para incentivar os alunos a gostar de ler. Para se qualificar ainda melhor para este desafio, os educadores da cidade puderam participar na quarta-feira, dia 14 de junho, do Fórum de Leitura na Casa da Educação.

“Literatura começa assim…” foi o tema do fórum que contou com palestra do professor e contador de histórias Adilson Araújo. Além de falar da própria experiência em sala de aula, Adilson deu dicas de como despertar nas crianças da Educação Infantil a 4ª série o gosto pela leitura.

Durante o fórum Adilson lembrou que conhecendo os diferentes gêneros literários, como poesias e contos, a criança pode se interessar ainda mais pela leitura. “O trabalho para despertar no aluno o gosto para ler é continuado e o fórum deu novo impulso aos projetos já desenvolvidos”, afirmou Fabrícia Botelho, coordenadora do Programa de Formação de Leitores da Secretaria Municipal de Educação.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.