Escolas de samba se unem para homenagear ex-presidente da Associação

Imperatriz, Império, Raízes e Bloco Ouriço fazem tributo a José Moura

Esse ano, o carnaval de Rio das Ostras uniu grandes adversários da avenida na noite de segunda-feira, dia 23, para  uma grande homenagem ao ex-presidente da Asociação de Escola de Samba e Blocos carnavalescos de Rio das Ostras – AESBCRO, José Moura. As escolas de samba Imperatriz, Império, Raízes e o Bloco Ouriço decidiram se fundir em 2009 para o desfile na orla do Centro para prestar um tributo aquele que sempre se dedicou a festa e fez do carnaval riostrense dias de alegria e festa.

Com o enredo “Verás que o filho teu não foge a luta”, as escolas reuniram mais de 500 pessoas divididas em seis alas, comisão de frente, destaques, bateria e passistas. A animação dos componentes contagiou os foliões que acompanharam todo o desfile da escola. Um dos pontos fortes foi a bateria composta por 60 ritmistas de Rio das Ostras.

Para o presidente da Imperatriz e atual presidente da AESBCRO, Weverton Correia, filho de José Moura, o carnaval não pode parar. “Esse é o primeiro ano que faremos um desfile sem a presença do meu pai e essa união foi um consenso entre todos os diretores das escolas de samba da cidade. Ele sempre lutou pelo carnaval e não podíamos deixar passar em branco”, declarou Weverton completando que a Associação estava agradecida pelo apoio dado pela prefeitura. “Nesses tempos de crise que o mundo vive, tivemos o privilégio de ser agraciado. Esse ano vimos que o prefeito teve que fazer alguns cortes, mas garantiu parte da verba do carnaval para os blocos e escolas de samba. Por essa razão, somos muito gratos ao prefeito Carlos Augusto”, afirmou.

 

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.