Carlos Augusto se encontra com ministro

Carlos Augusto apresenta demandas locais de qualificação ao Ministério do Trabalho

Na última semana, o prefeito se encontrou com o ministro Carlos Lupi para pleitear recursos para Rio das Ostras

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, reuniu-se no dia 19 de fevereiro com o deputado estadual Olney Botelho para tratar dos recursos que serão liberados pelo Governo Federal para qualificação profissional no município. Na semana passada, Carlos Augusto e Botelho encontraram-se com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que designou o parlamentar para fazer o levantamento das demandas de capacitação na cidade.

Na visita, que foi acompanhada pelo vereador de Friburgo, Edson Flávio, e pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado, o deputado aproveitou para conhecer a Padaria Escola do Parque da Cidade e o Centro Municipal de Qualificação Profissional.

“Rio das Ostras vem desenvolvendo com recursos próprios um grande programa de qualificação profissional dos moradores locais. Agora essa proposta deverá contar também com recursos federais”, assegurou o deputado.

         O presidente da Colônia de Pescadores de Rio das Ostras, Abraão de Souza, também participou do encontro para apresentar as necessidades da classe. Na próxima semana, Abraão irá ao Rio de Janeiro para se informar sobre os cursos que já estão disponíveis para o setor pesqueiro com recursos do Governo Federal. “Todo apoio oferecido a nossa classe é muito importante para fixar o pescador na profissão”, destacou.

         O Ministério do Trabalho também irá liberar recursos para Rio das Ostras para capacitação nos setores de construção civil, turismo, serviços e mercado offshore.

 "A política de desenvolvimento que estamos implantando em Rio das Ostras, visando a geração de emprego e renda, está beneficiando a população. Uma dessas medidas é a qualificação profissional, com a qual preparamos de fato o morador para disputar uma vaga no mercado de trabalho", comentou o prefeito Carlos Augusto.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.