Carnaval de paz e alegria em Rio das Ostras

Público de mais de 200 mil pessoas aproveitou com tranquilidade todos os dias da festa organizada pela prefeitura

      Rio das Ostras recebeu mais de 200 mil pessoas neste carnaval, segundo as estimativas da Defesa Civil. Com diversão para todas a família, a cidade contou com uma programação variada, com lambaeróbica, escola de samba e o tradicional desfile de blocos, arrastando multidões. O esquema especial montado pela Prefeitura funcionou de forma integrada, organizando as atrações, agilizando os atendimentos de saúde, de guarda e trânsito e oferecendo a moradores e turistas um carnaval de pura alegria.

         Os foliões que acordaram cedo começaram a festa na lambaeróbica nas praias do Bosque e na Lagoa de Iriry. O público também curtiu as praias e pulou ao som dos sambas dos blocos riostrenses, como os tradicionais Coruja, Barata e Blocana, que arrastaram milhares de pessoas, além do Rola da Praia, que ainda arrecadou 10 toneladas de alimentos para serem distribuídos a entidades filantrópicas atendidas pela Prefeitura.

         Outro ponto alto foi o Bloco Feliz Idade, que mostrou que idade não importa, o negócio é sambar.  Com a presença do prefeito Carlos Augusto, o grupo de idosos desfilou no sábado, 21, no Centro, com cerca de 800 participantes dos programas da Secretaria de Bem-Estar Social voltados para pessoas da terceira idade e portadores de necessidades especiais.

         O presidente da Associação de Blocos Carnavalescos de Rio das Ostras, Wander Gonçalves, elogiou a organização e o apoio da Prefeitura. “Mesmo com tanta gente e muito calor, o carnaval foi tranquilo, sem problemas e muito animado. A prefeitura nos deu todo o apoio e todos os blocos desfilaram”, afirma Wander, que também é presidente do Bloco da Coruja.

         A festa seguiu madrugada a dentro sob o comando do DJ Rogerinho, na Praça São Pedro, e da banda Tudo a Ver, em Rocha Leão.

         Clélia Miranda veio de Volta Redonda com marido e filha e disse que adorou a festa. “É o segundo ano que eu venho para Rio das Ostras e sempre gosto; mas estou achando este carnaval ainda mais organizado. Senti bastante segurança para mim e para minha família”, disse a turista.

         União – Esse ano, o carnaval de Rio das Ostras uniu as escolas de samba Imperatriz, Império, Raízes e o Bloco Ouriço em uma bela homenagem ao ex-presidente da Associação de Escolas de Samba de Rio das Ostras, José Moura, que morreu no final do ano passado.

 

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.