Escola Municipal da área rural inaugura biblioteca

Os moradores e estudantes de Cantagalo, na zona rural de Rio das Ostras, ganham um espaço para pesquisa e leitura com a instalação da biblioteca da Escola Municipal Professora Marinete Coelho de Souza.
A Biblioteca Professor Lélio Alves foi inaugurada no dia 14 de setembro, às 18 horas, com a presença da secretária de Educação, Maria Lina Paixão. O professor Lélio, primeiro diretor da escola pública da localidade, também participou da solenidade.

O acervo bibliográfico da escola foi ampliado com a inauguração do novo espaço. A Biblioteca Pública Municipal, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura, autoridades e comunidade doaram livros. Todas as 868 obras têm catálogo informatizado e já estão sendo feitos empréstimos para os alunos. Os moradores da localidade também podem fazer consulta aos livros.

Segunda a diretora da escola, Ana Maria de Oliveira Machado, a biblioteca vai incentivar ainda mais o hábito da leitura nos alunos, que já vêm se destacando. Dois projetos dos estudantes do colégio foram classificados para participar da II Fecti – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada no Museu da República, Rio de Janeiro, nos dias 16 e 17 de setembro.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.