Empretec forma 28 empresários em Rio das Ostras

Parceria entre Prefeitura e Sebrae permite a qualificação

Um grupo de 28 empresários de Rio das Ostras e pessoas que pensam em abrir um negócio na cidade, concluíram o Empretec, um seminário de qualificação profissional direcionado a este público coordenado pelo Sebrae.

 

A solenidade de conclusão do curso aconteceu na terça-feira, dia 19, na Pousada das Tartarugas, onde também aconteceram os nove dias intensivos de treinamento, das 8hàs 18h30, quando os instrutores orientaram os participantes a conhecer e fortalecer as suas características empreendedoras.

A parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, e o Sebrae possibilitou a redução do custo individual do seminário em 80%, atendendo a política de qualificação de mão-de-obra desenvolvida no município. 

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, e o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado, prestigiaram a formatura dos 28 empresários. “Tenho um compromisso em proporcionar qualificação profissional em Rio das Ostras e tenho certeza que parcerias como esta feita com o Sebrae garantem resultados muito positivos”, disse o prefeito.

O Empretec nasceu de uma iniciativa da ONU, que pesquisou em três países diferentes quais as características comuns entre os empresários bem-sucedidos. “Foram identificados 30 comportamentos comuns, independentes da cultura e educação formal recebida. São esses comportamentos que ajudamos a fortalecer nos participantes do seminário”, contou Joel Farias, um dos instrutores.

No Brasil, os seminários são realizados pelo Sebrae que, em 14 anos, treinou mais de 80 mil pessoas segundo as diretrizes do Empretec. Este foi o quarto seminário e o próximo será em novembro.

Para participar do Empretec é preciso antes assistir a uma palestra de sensibilização e passar por uma entrevista. Quem for considerado apto poderá se inscrever no seminário. Outras informações sobre o Empretec e os demais cursos oferecidos pelo Sebrae em Rio das Ostras podem ser obtidas pelo telefone 2764-1267 com Márcia Lopes.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.