Escola de Rio das Ostras irá representar o Estado

Escola de Rio das Ostras irá representar o Estado em projeto da Controladoria Geral da União

Unidade escolar é uma das três do Estado do Rio que desenvolverão ações voltadas para a prevenção da corrupção

 

A Escola Municipal Cidade Praiana de Rio das Ostras foi escolhida para representar o Estado juntamente com outras duas instituições – uma municipal e uma estadual da capital do Rio de Janeiro – no projeto “Um por todos e todos por um” da Controladoria Geral da União (CGU). O projeto envolve crianças e jovens do ensino fundamental e médio, além dos profissionais da escola, família e comunidade com o tema “Pela Ética e Cidadania”. Durante dois anos, o objetivo da CGU é trabalhar a prevenção da corrupção e o exercício do controle social.

No primeiro ano, a metodologia prevê um treinamento com os alunos em sala de aula. Depois, eles começam a atuar na comunidade. Entre os eixos trabalhados no primeiro ano estão a autoestima, a qualidade de vida, a inclusão, o meio ambiente, o interesse público e o bem comum, o voluntariado e os valores morais e éticos.

Os eixos serão trabalhados em atividades lúdicas, exercícios vivenciados e atividades científicas. Os alunos criarão diversas peças durante o primeiro ano como manual do professor, caderno de atividades, histórias em quadrinhos, cartazes e folders, todos com foco no tema proposto.

            Segundo a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, Rio das Ostras foi escolhida para receber o projeto da controladoria por já desenvolver ações voltadas para os jovens. “Já trabalhamos a ética com nossos jovens, com o Orçamento Participativo Jovem e essa oportunidade agregará ainda mais ao nosso trabalho”, explicou. 

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.