Empresários debatem nova edição da FEPE

Em votação, ficou definida nova data para a Feira: de 1o a 4 de maio, na Área de Eventos de Costazul, em Rio das Ostras

Cerca de 90 empresários participaram, no último dia 24, de reunião para discutir os preparativos para a Feira Empresarial de Preços Especiais – FEPE 2014. O encontro, realizado na Câmara Municipal, teve a participação do prefeito Sabino; e dos secretário e subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Mário de Almeida e Virgílio Lagrimante.

Para conciliar a agenda dos empresários com o calendário de eventos da cidade, foi redefinida a data de realização da FEPE no primeiro semestre: 1o a 4 de maio. “Fico feliz que a nova data seja definida, de forma democrática, pelos empresários presentes a esta reunião. Rio das Ostras tem uma programação intensa. Poderia prejudicar o sucesso da FEPE caso a data coincidisse com outros eventos importantes, como o Jazz&Blue Festival”, lembrou o prefeito.

De acordo com os organizadores da Feira, esta edição será 52% maior que a realizada em setembro de 2013 e a entrada para o público continuará gratuita. Na área de eventos de Costazul, serão oferecidos 133 estandes de 9m2, com cada unidade ao valor de 900 reais; e 10 estandes, com a mesma metragem, destinados ao artesanato e associações.

Já na Praça da Alimentação serão montados 10 estandes de 16 m2, sendo dois deles doados para uso de instituições filantrópicas e oito disponibilizados aos empresários ao custo de R$ 1.200.

De acordo com o secretário Mário de Almeida, o objetivo da Prefeitura é aproximar os empresários do poder público. “Precisamos trabalhar juntos e buscar o melhor retorno para todos os envolvidos. Espero que vocês tenham muito sucesso na Feira. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está de portas abertas, pronta para ajudar no que for necessário”, destacou.

A Prefeitura ainda avalia a realização de uma outra edição da FEPE, ainda em 2014, no feriado da Independência; o que será discutido com os empresários.

DESFILES E ATRAÇÕES CULTURAIS – A pedido dos empresários, nesta edição da FEPE será montada uma passarela para desfiles dos lançamentos das coleções. Outra novidade será a ampliação da Praça de Alimentação e o maior número de atrações culturais durante a Feira.

CHAMADA PÚBLICA – Os empresários que desejam integrar a FEPE deverão participar de Chamada Pública, que será publicada no Diário Oficial do dia 7 de março. O período de inscrição acontece de 8 a 16 de março e a divulgação da classificação geral e da convocação para entrega de documentos terá publicidade no Diário Oficial, dia 21.

Já a entrega de todos os documentos está programada para o período de 24 a 28 de março. Em breve mais informações sobre os preparativos para a FEPE serão divulgadas.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.