Rio das Ostras monta Cinturão de Segurança para Carnaval

A partir desta sexta, 28, 360 homens da Polícia Militar, Bombeiros e Guarda Municipal atuam de forma integrada

Intensificar a segurança em Rio das Ostras neste Carnaval é um dos principais compromissos da Administração Pública. Para garantir uma festa de paz e alegria, este ano, 360 homens reforçam a segurança da cidade, trabalhando diariamente nas ruas e praias.

Foi montado um verdadeiro cinturão de segurança pública, definido nesta tarde, 26, em reunião, no gabinete, entre o prefeito Sabino, o comandante do 32o Batalhão da Polícia Militar, Coronel Ramiro Campos, o Capitão Pinheiro, responsável pela 3ª Companhia da PM, e a secretária de Turismo, Carla Ennes.

O reforço entra em ação a partir desta sexta-feira, dia 28, dividido entre 140 policiais militares, 200 guardas municipais e 20 homens do Corpo de Bombeiros, incluindo 8 guarda-vidas.

Também foram mobilizadas 11 viaturas e duas motos da PM, além de 18 carros da Guarda e três motos. A população também poderá contar com bases fixas da PM que foram montadas, na Praça José Pereira Câmara, no Centro, e em Costazul.

“Todo o nosso trabalho tem como objetivo oferecer à população e aos turistas um Carnaval de segurança e paz”, destacou o prefeito Sabino. O prefeito lembrou ainda que, pela primeira vez, moradores e turistas contam com a equipe dos Bombeiros na cidade, para agir em casos de emergências, já que o Destacamento foi inaugurado no último dia 18.

A Prefeitura também montou um verdadeiro mutirão de apoio, reunindo servidores dos mais diversos setores, para garantir a tranquilidade e o sucesso dos festejos de Momo em Rio das Ostras.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.