Empresária apresenta experiências ao Conselho de Turismo

Empresária apresenta experiências de projeto do Governo Federal ao Conselho de Turismo

Integrantes do conselho discutiram possibilidades de aplicar ações semelhantes as da Costa dos Coqueiros em Rio das Ostras

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras promoveu na última segunda-feira, dia 25, uma reunião com a empresária Paula Meireles, da Pousada Latitude 22, que foi selecionada para participar do Projeto Vivências Brasil. O objetivo foi apresentar aos integrantes do Conselho de Turismo sua experiência durante a viagem para a Costa dos Coqueiros, na Bahia. “Assumimos o compromisso com o ministério de passar para o empresariado local o que aprendemos durante o projeto. E quanto mais gente tiver o conhecimento dos trabalhos desenvolvidos por aquela região, melhor para Rio das Ostras”, disse Paula. Na ocasião, foi exibido um vídeo com os locais visitados e a avaliação do grupo participante sobre a região.

A Costa dos Coqueiros é um destino considerado referência pelo Ministério. A empresária apresentou ao grupo trabalhos desenvolvidos na região que acredita que podem ser aplicados em Rio das Ostras. Dois exemplos citados foram o Clube da Excelência, que é uma capacitação para o empresariado feita pelo Sebrae, e o Bandeira Azul, um projeto de certificação das praias, que está sendo implementado no local.

A Costa dos Coqueiros, uma das 11 zonas turísticas estabelecidas pelo governo, é uma faixa do litoral norte da Bahia formada por praias, rios, dunas e restingas. Trata-se de uma das áreas que mais se expandem no Estado, desenvolvendo uma grande infra-estrutura de serviços e lazer para receber visitantes.

CONSELHO- O Conselho de Turismo, formado no fim do ano passado, está em processo de regulamentação. Mas segundo o diretor do Departamento de Turismo, José Francisco Matulja, os integrantes estão já estão discutindo assuntos de acordo com as comissões temáticas definidas.  

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.