Feira de Saúde e Cidadania

Feira de Saúde e Cidadania de Rio das Ostras levou informação e serviços à população

Evento aconteceu domingo na Praça José Pereira Câmara

Reunir em um único evento informações sobre saúde, atividades culturais e prestação de serviço. Assim foi a Feira de Saúde e Cidadania, realizada no último domingo, dia 24, na Praça José Pereira Câmara, em Rio das Ostras.

No evento, a população pode tirar primeira via de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, aferir pressão arterial, aprender como fazer o autoexame das mamas, a se prevenir das doenças sexualmente transmissíveis e fazer a higiene bucal. A feira contou ainda com estande da Sociedade do Livro e apresentação da Banda da Secretaria de Guarda e Trânsito.

“Esse evento é importante para integrar as famílias e levar à população informação e os serviços de identificação civil. A nossa intenção é fazer eventos como esse mensalmente, indo a todos os bairros do município”, explicou Rosemarie Teixeira, Secretária de Planejamento.

Lucas Vieira, de 15 anos, aproveitou a oportunidade para tirar a Carteira de Trabalho. “Resolvi fazer logo, pois em breve vou precisar. Eventos como esse ajudam muita gente”, avaliou. Lucélia Silva, 48 anos, nunca fez o autoexame e não sabia da sua importância. “Aprendi muita coisa aqui. Não sabia que existia camisinha feminina e que o exame das mamas era tão necessário. Agora vou passar a faze-lo”, afirmou.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.