Educação para o trânsito chega às salas de informática das escolas de Rio das Ostras

Os professores que atuam nas salas de informática das escolas da Rede Municipal de Rio das Ostras participaram de um novo encontro do projeto WWW Por Um Trânsito Consciente.

A iniciativa integra as secretarias de Educação e a de Segurança Pública, orientando os professores para que desenvolvam trabalhos sobre educação para o trânsito nas salas de informática. 
A cada mês é trabalhado um tema diferente, apresentado pela Coordenação de Trânsito. No encontro de junho, realizado nesta terça-feira, dia 4, o assunto escolhido foi “Segurança no Trânsito e Preservação da Vida”. Os professores envolvidos, durante a atuação nas salas de informática, são motivados a orientar as pesquisas dos alunos sobre o tema por meio de sites e vídeos sugeridos pela coordenação.
“Nosso principal objetivo é desenvolver, entre os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, conceitos e valores que os ajudarão na formação da consciência do que é um trânsito seguro. Tudo isso por meio de mudanças simples de atitudes e também com a divulgação de materiais para que outros alunos e familiares sejam também conscientizados”, explica a educadora Fernanda Rezende, coordenadora do projeto.

No encontro desta terça feira, os professores ouviram uma palestra com noções básicas de segurança no trânsito feita pelo GM Silveira, além de apresentar os projetos que já estão sendo desenvolvidos em suas salas de informática. Os professores destacaram as iniciativas realizadas em parceria com os alunos monitores voluntários e com educadores de outras áreas como Educação Física, Língua Portuguesa, Ciências e História.

A coordenadora Fernanda Rezende lembra ainda que a Educação para o Trânsito nas escolas está prevista no Código Nacional de Trânsito Brasileiro. “O trabalho iniciado na nova gestão é longo, está apenas começando, e tem como objetivo principal levar nossos alunos, pais, funcionários e comunidade escolar, de um modo geral, a formação de uma consciência que irá gerar uma mudança de atitudes no trânsito”, enfatizou Fernanda.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.