Secretaria de Saúde de Rio das Ostras facilita acesso a resultado de exames

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras criou um novo fluxo para facilitar a obtenção dos resultados dos exames de imagem realizados na rede municipal, como ecocardiograma, tomografia computadorizada, endoscopia, ultrassom, raio-X, mamografia, entre outros.

O laudo continua a cargo do Centro de Imagem do Hospital Municipal. Porém, os resultados agora passam a ser entregues no posto de saúde onde o paciente foi atendido, facilitando o acesso ao exame e agilizando os encaminhamentos necessários.

FLUXO – O paciente é atendido na unidade básica de saúde e, uma vez definida pelo médico a necessidade de um exame desse tipo, ele recebe uma folha de requisição que deve ser levada à Coordenadoria de Gestão, Avaliação e Auditoria (Coga) para agendamento. A coordenadoria fica na Rua Maria Letícia, 45, no Centro. O exame e o laudo ficam a cargo da equipe do Centro de Imagem do Hospital Municipal. O resultado segue de volta ao posto de saúde para ser entregue ao paciente.
O mesmo fluxo é válido para os exames de raio-X e mamografia realizados no Centro de Saúde da Extensão do Bosque.

EXAMES – A Secretaria de Saúde realiza, em média, 1550 exames de imagem por mês. São oferecidos na rede pública, ecocardiograma, endoscopia, teste ergométrico, doppler venoso, ultrassom, mamografia, MAPA – monitorização ambulatorial da pressão arterial, entre outros. Demais exames de alta complexidade, como ressonância magnética, angioplastia e cateterismo também são oferecidos gratuitamente pelo Município na rede conveniada.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.