Educação de Jovens e Adultos é tema e fórum realizado em Rio das Ostras

Com o objetivo de discutir políticas públicas para a Educação de Jovens e Adultos, Rio das Ostras realizou um fórum reunindo cerca de 300 pessoas, entre professores, estudantes, representante do governo, universidades e organizações não-governamentais.   O prefeito Carlos Augusto, presente ao evento realizado na sexta-feira, dia 22, na Câmara Municipal, lembrou que os investimentos educacionais são prioridade no município.
"O sucesso da Educação em Rio das Ostras não está nos belos prédios, no material escolar e uniforme de qualidade distribuídos pela Prefeitura. Tudo isso ajuda, mas o pilar da Educação no município são os nossos profissionais, para os quais oferecemos formação continuada", afirmou Carlos Augusto.
 
A professora Jane Paiva, doutora em Educação e professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, ministrou palestra abordando as responsabilidades do poder municipal no desenvolvimento de políticas públicas de Educação de Jovens e Adultos.
"A Educação de Jovens e Adultos é um direito garantido pela Constituição, mas no Brasil existem 63 milhões de pessoas que não concluíram o Ensino Fundamental e 13 milhões de analfabetos. Temos uma dívida histórica com as pessoas que não puderam estudar quando crianças e adolescentes", afirmou Jane.
Doutor em Gestão Pública e professor da Universidade Salgado de Oliveira, José Fernando Ramos de Souza falou sobre "O sonho da Educação de Jovens e Adultos"."Temos uma função reparadora, de possibilitar quem não estudou na época adequada possa voltar aos bancos escolares", disse o professor.
Estiveram presentes ao evento os secretários municipais de Educação, Maria Lina Paixão, Bem-Estar Social, Márcia Almeida, Planejamento, Rosemarie Teixeira, Guarda e Trânsito, coronel Sérgio Pinto e Sáude, Sérgio Manhães, o vereador Edilson Gomes e a diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.