Caminhada na Natureza de Rio das Ostras reúne 800 pessoas

Os participantes puderam escolher entre duas trilhas
 

A 4ª Caminhada na Natureza do Circuito Eco-Rural de Rio das Ostras reuniu cerca de 800 pessoas na manhã de domingo, dia 24, em Cantagalo, zona rural do município. A novidade ficou por conta das duas trilhas – uma com 3Km e outra com 10Km – oferecidas aos participantes.

O evento mobilizou toda comunidade de Cantagalo que realizou uma grande festa junto com a Prefeitura, com show, artesanato e venda de produtos "da roça". Todas as propriedades rurais envolvidas no Circuito de Rio das Ostras abriram suas portas para receber a comunidade.

O percurso contou com quatro postos de controle com infra-estrutura para os participantes. Quem tinha Caderneta de Caminhada recebeu o carimbo de participação e quem caminhou pela primeira vez, recebeu o documento.

A Caminhada na Natureza faz parte do Circuito Internacional de Caminhadas e conta com o apoio das entidades internacionais IVV, UFFSP e IRCOD, entre outros parceiros que promovem esportes populares.

O evento é uma realização das secretarias de Turismo, Indústria e Comércio e de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, com apoio das Secretarias de Esporte e Lazer e Bem-Estar Social, Anda Brasil, Associação Comercial e Industrial de Rio das Ostras (Aciro), Sebrae, Emater, Associação dos Produtores Rurais e Movimento Ecológico de Rio das Ostras.

fonte: secom – pmro. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.