Dia do Trabalho é marcado por caminhada em Rio das Ostras

Cerca de 200 pessoas participaram nesta quarta-feira, dia 1º de maio, da Caminhada Natureza – Circuito Pau Brasil, em Cantagalo, realizada pela Associação de Caminhantes Anda Rio das Ostras, em parceria com Secretaria Municipal de Turismo de Rio das Ostras. Durante os 10 quilômetros do percurso foram plantadas cerca de 100 mudas de Pau Brasil.

Está foi a quarta caminhada realizada pelo poder público e tem como principal objetivo difundir o turismo rural e incentivar a atividade física como uma forma de qualidade de vida. Participaram do evento, crianças, adultos e idosos. O presidente da Câmara Alzenir Pereira Melo, também participou do evento e plantou uma muda de espécie brasileira.
A subsecretária de Turismo, Valéria de Carvalho que participou da caminhada destacou a importância da realização de eventos como esses, que leva o homem urbano para desfrutar das belezas simples da vida do campo. Ela aproveitou a ocasião para convidar à população para a próxima caminhada que acontece no dia 16 de junho, saindo da Praça de Cantagalo, a partir das 8h, dentro do projeto EcoRural de Cantagalo.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.